26.9.07

BBB e Portas Abertas


Está chegando o BBB ! Barraco Blindado Brazil! Projeto do Senador Marcelo Crivella pretende blindar os barracos do morro da Providência no Rio de Janeiro com um cimento especial a prova de balas. Serão blindados 782 barracos com essa argamassa que resiste a balas calibre 762. Os traficantes agradecem, pois poderão finalmente guerrear em paz, sem a polícia atrapalhando. Complementando já temos na favela de Vila Aliança, também no Rio de Janeiro, o Favela de Portas Abertas, no qual os traficantes obrigam a comunidade a manter as casas com suas portas e janelas abertas para que traficantes possam exercitar o direito de ir e fugir livremente sem serem mortos ou presos. O tráfico também agradece a boa vontade e a "ajuda" dos pobres moradores.

15.9.07

Yahoo e o Mash.

Embora o Yahoo não seja novato nas tentativas de navegar nos mares das redes sociais, anteriormente com o 360º ,não muito bem sucedido, ele está agora retornando com sua nova rede, o Mash, vamos ver no que que dá. Como fui graciosamente convidado hoje pelo Calebe ainda não posso dar muitas informações, mas voltarei a falar sobre ela quando tiver maiores informações. Para maiores esclarecimentos com rapidez, o Calebe e o Danilo podem ser grandes cicerones.

11.9.07

SDDM - Só Dá Doido e Maluco



Como disse muito bem a Lumonte em seu post no blog Dia de Folga, só "um povo meio doido e com muito tempo livre " nas cabeças e nas máquinas poderia repaginar o jogo Super Trunfo, sucesso nos anos oitenta, para uma versão atualíssima, tendo em vista navegar nas listas do ranking da blogosfera, mapeando-a, como todo bom filhote da web. Isso lembrou-me inclusive um grupo de fâs de Ficção Científica que se reunia na UERJ no início dos anos 80, praticamente desconhecido, cujo nome era o do título acima, bem a calhar à época e que bem serve como uma luva para o caso em pauta.


8.9.07

Del.ico.us camaleão.

O mais famoso e mais usado site de favoritos sociais ou compartilhados ou social bookmarking, o Del.icio.us, mudou de nome para Delicious.com e mudou de cara, passando para uma versão 2.0, beta ou seja lá o que quiser chamarem, substancialmente diferente da atual. Uma das diferenças é que para participar da fase de testes só sob convite.


Além da nova interface o site apresenta mudanças que parecem ser substanciais o suficiente para ser realmente um novo site. Assim que tiver o privilégio de deixar de ser um pobre mortal e passar a ser o feliz possuidor de um convite eu dou minhas impressões de primeira mão. Quem quiser saber mais e conhecer melhor as telas do novo Deliciois deve passar por aqui.

7.9.07

"Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama "

Assim falava Andy Warho, o papa da pop art nos anos 50, 60 e 70 , e até hoje provávelmente é valido. Não é por menos que eu tive os meus 05 segundos de fama, proporcionados pelo Twitter, segundo Cris Dias e o texto do blog dele em 13 de agosto, sinistro pra quem é supersticioso e não eu, devidamente reproduzido abaixo:
Ranking da Twittosfera brasileira

Sim, tudo indica que essa vai ser a Semana Twitter por aqui. Prepare-se.

Instigado pelo Fabio resolvi fazer um robozinho para descobrir os mais lidos do Twitter nacional. Afinal de contas eu adoro fazer robôs!

O método não é muuuito científico: partindo do meu perfil pego todas as pessoas que eu leio, pego todas que elas lêem, etc. etc. Isso tudo porque o Twitter não tem uma maneira simples de ver os “leitores” de uma pessoa, só os “lidos”. Isso significa que se alguém só lê mas não é lido não entra no mapeamento. Também significa que o mapa vai ser uma “nuvem” com todo mundo conectado. Usuários brasileiros do Twitter que não estejam de alguma maneira, mesmo que muito distante, ligados a mim não vão aparecer.

Com um detalhe muy importante: só entra na brincadeira quem twitta em português. Então brasileiros bem populares como o Caffo ficaram de fora por escrever em inglês.

Então sem mais enrolations… o ranking dos 15 mais, com dados apurados por volta das 10h de hoje.
1 ) Tiago Doria 111
2 ) BBCBrasil.com 77
3 ) Kleverson Neves 73
4 ) Fabio Seixas 70
5 ) Bia Kunze 66
6 ) Michel Lent 63
7 ) Cristiano Dias 61
8 ) Carlos Merigo 57
9 ) Bruna Calheiros 51
10 ) Luma 49
11 ) Gui Leite 47
Wagner Tamanaha 47
13 ) Isa 45
14 ) inagaki 44
interney 44
16 ) nando pereira 38
17 ) rene de paula jr 37
18 ) Gilberto Pavoni Juni 36
19 ) Eric Messa 35
20 ) Karla Lopez 32

Atualização: de agora em diante quaisquer atualizações na tabela serão jogadas aqui.

:: Escrito por Cristiano Dias, dia 13 Aug 2007, 10:19, em Blogs, Pontocom.

5.9.07

Redes sociais, Socialstream e o novo Orkut.

Muito se tem falado na rede sobre o péssimo desempenho do tão famoso Orkut no mapa das redes sociais, ficando atrás até de redes sociais para crianças como o Club Penguin . Certamente isso, aliado ao fato do Orkut só conseguir boa colocação no Brasil e uma certa penetração na Índia, está por trás das recentes mudanças realizadas pelo site, mudanças que o fazem cada vez mais parecido com o Facebook e estão sem dúvida nenhuma escudadas nos resultados da pesquisa patrocinada pelo Google e realizadas pela Carnegie Mellon University, chamado Socialstream. Uma das premissas básicas do projeto é que a nova rede seria a Grande Rede, visto que reuniria recursos encontrados em todas as outras e seria também um agregador, permitindo acesso a todas as outras. Mesmo sendo considerado revolucionário por alguns, outros o veêm como algo já realizado lá fora, seja pelo Wallop ou até mesmo em terras tupiniquins, inclusive pelo Wasabi, outros já enxergam o Pownce como realizando esse papel. Tuda essa possível integração nos leva aquela famosa Teoria dos Seis Graus de Separação, que já serviu entre outras coisas uteis, para provar que vampiros não existem. Bem quem viver verá o resultado desse projeto, sendo que..., aqueles que não acreditam muito em teorias podem ir estocando suas réstias de alho.



4.9.07

Samurai Mariachi, globalize já !!!!

Depois do Afro Samurai descobri que agora existe o Samurai Mariachi ! É a globalização mundial chegando aos quadrinhos de samurais, extrapolando a esfera dos mangás.





3.9.07

Afro Samurai, o novo e o velho samurai.

Se você curte mangá ou anime de ação e aqueles mais fortes certamente vai gostar dessa dica, um anime recente e que está começando a ser conhecido, com cenas fortes e de impacto, não deixe de ler o texto em inglês da wikipedia, mais completo e, principalmente, não deixe de assistir e curtir o Afro Samurai, com sua cara de Hendrix Kill Bill.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Afro Samurai
Gênero Ação, Seinen
Mangá
Autoria Takashi Okazaki

Publicação em revistas de mangá
Revista NOU NOU HAU
Período 1999

Publicação em volumes
Editoras
N° de volumes
Anime
Direção Fuminori Kizaki
Estúdio GONZO
Exibição original 4 de Janeiro de 2007 – 1 de Fevereiro de 2007
Emissoras de TV Fuji Television
Spike TV
N° de Episódios 5

Afro Samurai (アフロサムライ, Afro Samurai?) é uma série de mangás dojinshi, criado por Takashi Okazaki, originalmente publicado na revista de Doujins NOU NOU HAU. Foi adaptado para anime em 5 episódios televisivos, produzidos pelo estudio japonês de animação GONZO, e foi ao ar 4 de janeiro de 2007 na Spike TV, com uma premiere online em 31 de dezembro de 2006.

O ator norte-americano Samuel L. Jackson além de fazer a voz do protagonista, também é co-produtor da série. Ron Perlman e Kelly Hu também dublam personagens do anime. Um dos integrantes do Wu-Tang Clan, RZA produziu a partitura original, que foi apresentada em CD pela Koch Records em 16 de janeiro de 2007, em versão explícita e também editada. A série de 5 episódios foi exibida nos Estados Unidos pela Spike TV e no Japão pela Fuji Television. A série também foi licenciada pela distribuidora norte americana Funimation, com o primeiro volume de DVD previsto para início de 2007. Em agosto de 2005, a Namco anunciou a produção de jogos relacionados ao anime para Japão e América.

A produção de cada episódio de Afro Samurai é estimada em torno de um milhão de doláres, um recorde para o estúdio GONZO.

Enredo
AVISO: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um", irá comandar o mundo, como um "deus". Alguem se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez, qualquer um pode desafiar o Número Dois. Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente por um pistoleiro, "Justice" (antigo Número Dois) e passou a ser o Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo atual Número Um que matou seu pai.

Páginas