3.9.07

Afro Samurai, o novo e o velho samurai.

Se você curte mangá ou anime de ação e aqueles mais fortes certamente vai gostar dessa dica, um anime recente e que está começando a ser conhecido, com cenas fortes e de impacto, não deixe de ler o texto em inglês da wikipedia, mais completo e, principalmente, não deixe de assistir e curtir o Afro Samurai, com sua cara de Hendrix Kill Bill.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Afro Samurai
Gênero Ação, Seinen
Mangá
Autoria Takashi Okazaki

Publicação em revistas de mangá
Revista NOU NOU HAU
Período 1999

Publicação em volumes
Editoras
N° de volumes
Anime
Direção Fuminori Kizaki
Estúdio GONZO
Exibição original 4 de Janeiro de 2007 – 1 de Fevereiro de 2007
Emissoras de TV Fuji Television
Spike TV
N° de Episódios 5

Afro Samurai (アフロサムライ, Afro Samurai?) é uma série de mangás dojinshi, criado por Takashi Okazaki, originalmente publicado na revista de Doujins NOU NOU HAU. Foi adaptado para anime em 5 episódios televisivos, produzidos pelo estudio japonês de animação GONZO, e foi ao ar 4 de janeiro de 2007 na Spike TV, com uma premiere online em 31 de dezembro de 2006.

O ator norte-americano Samuel L. Jackson além de fazer a voz do protagonista, também é co-produtor da série. Ron Perlman e Kelly Hu também dublam personagens do anime. Um dos integrantes do Wu-Tang Clan, RZA produziu a partitura original, que foi apresentada em CD pela Koch Records em 16 de janeiro de 2007, em versão explícita e também editada. A série de 5 episódios foi exibida nos Estados Unidos pela Spike TV e no Japão pela Fuji Television. A série também foi licenciada pela distribuidora norte americana Funimation, com o primeiro volume de DVD previsto para início de 2007. Em agosto de 2005, a Namco anunciou a produção de jogos relacionados ao anime para Japão e América.

A produção de cada episódio de Afro Samurai é estimada em torno de um milhão de doláres, um recorde para o estúdio GONZO.

Enredo
AVISO: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um", irá comandar o mundo, como um "deus". Alguem se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez, qualquer um pode desafiar o Número Dois. Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente por um pistoleiro, "Justice" (antigo Número Dois) e passou a ser o Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo atual Número Um que matou seu pai.

Nenhum comentário:

Páginas