7.9.07

"Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama "

Assim falava Andy Warho, o papa da pop art nos anos 50, 60 e 70 , e até hoje provávelmente é valido. Não é por menos que eu tive os meus 05 segundos de fama, proporcionados pelo Twitter, segundo Cris Dias e o texto do blog dele em 13 de agosto, sinistro pra quem é supersticioso e não eu, devidamente reproduzido abaixo:
Ranking da Twittosfera brasileira

Sim, tudo indica que essa vai ser a Semana Twitter por aqui. Prepare-se.

Instigado pelo Fabio resolvi fazer um robozinho para descobrir os mais lidos do Twitter nacional. Afinal de contas eu adoro fazer robôs!

O método não é muuuito científico: partindo do meu perfil pego todas as pessoas que eu leio, pego todas que elas lêem, etc. etc. Isso tudo porque o Twitter não tem uma maneira simples de ver os “leitores” de uma pessoa, só os “lidos”. Isso significa que se alguém só lê mas não é lido não entra no mapeamento. Também significa que o mapa vai ser uma “nuvem” com todo mundo conectado. Usuários brasileiros do Twitter que não estejam de alguma maneira, mesmo que muito distante, ligados a mim não vão aparecer.

Com um detalhe muy importante: só entra na brincadeira quem twitta em português. Então brasileiros bem populares como o Caffo ficaram de fora por escrever em inglês.

Então sem mais enrolations… o ranking dos 15 mais, com dados apurados por volta das 10h de hoje.
1 ) Tiago Doria 111
2 ) BBCBrasil.com 77
3 ) Kleverson Neves 73
4 ) Fabio Seixas 70
5 ) Bia Kunze 66
6 ) Michel Lent 63
7 ) Cristiano Dias 61
8 ) Carlos Merigo 57
9 ) Bruna Calheiros 51
10 ) Luma 49
11 ) Gui Leite 47
Wagner Tamanaha 47
13 ) Isa 45
14 ) inagaki 44
interney 44
16 ) nando pereira 38
17 ) rene de paula jr 37
18 ) Gilberto Pavoni Juni 36
19 ) Eric Messa 35
20 ) Karla Lopez 32

Atualização: de agora em diante quaisquer atualizações na tabela serão jogadas aqui.

:: Escrito por Cristiano Dias, dia 13 Aug 2007, 10:19, em Blogs, Pontocom.

Nenhum comentário:

Páginas