15.9.06

Lar Doce Lar, Home Sweet Home.

Emsh-TheBigTrek-500

Águas claras e transparentes,
perfumes de flores e brisa suave.
Vida transbordando em liberdade,
que voa no céu azul,
nada nas profundezas
ou move-se no meio
do verde intenso
de vegetais
exuberantes.
As belas ilhas do Caribe
ou do Pcífico,
Martinica, Taiti ou Hawai.
Beleza, Vida e Liberdade.

Desloco-me, afasto-me
desta bolinha azul e verde.
Enmcontro-me no negro vácuo
sideral espaço universal.
Embora não haja côr,
som ar ou companhia
palpável e sensível,
continuam a existir
Vida, Beleza e Liberdade.
Sinto palpitar a minha volta
suas emanações cósmicas.
Amplio minha percepção,
torno-me sentidos puros.
Sinto o crepitar de milhões de sóis,
a inundar-me com sua energia.


Movimento-me no tempo, em sua corrente.
Percorro os corredores do passado.
Escuto... Uma ode à Vida, à Beleza e à Liberdade.
O desenrolar da existência
de povos e raças.
Seu nascimento, suas vida e...
o fim de sua caminhada.

Volto à Terra !
Earth, Wind and Sea,
Pueblo de Las Palomas,
Persona grata,
Oui, Mademoisele,
Arigatô, mëin Göth !
Kiev, Bagdá ou Salvador.
Mundo de retalhos,
retalhos unidos.
Earth, the green world.
Home sweet home.
The world of a dream.
Sayonará !

Retorno, entrego-me ao silêncio.
Sinto a beleza da solidão.
Vejo um mundo, nuvens e mares.
Quase ouço uma voz a me dizer:
-- Já era tempo de voltares !
Novos e vibrantes sons,
sons de tempestades e trovões.
Estou frio de paixões.
Mas novamente me aqueço,
sinto-me afogueado pela juventude.
Eu nunca te esqueci,
Earth sweet earth....
Das dezenas de mundos que pisei,
eu te quero,
a ti voltei.
Tu és pó e ao pó voltarás,
pó ao pó darás.
Eu sou teu !
Pertenço as verdes colinas da Terra !

Escrito em 28.01.82

Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to del.icio.us Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to digg Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to blinklist Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to Furl Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to YahooMyWeb Simpify! Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to shadows Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to Spurl Post  Lar Doce Lar, Home Sweet Home. to BuddyMarks

Nenhum comentário:

Páginas