20.2.08

Na era do microblog opensource.


Faz um tempinho que os microblogs estão bombando na internet, seja através do twitter,seja através de outros, como muitos já devem saber. Entretanto ainda eram fechados em suas plataformas e códigos, não navegando nos mares do opensource, porém isso agora está mudando. Desde o já famoso Pownce, que tornou-se aberto, seja através de iniciativas como do OpenMB ou do Chyrp, que depende de download de um programa. Mas o open microblog que é esperado com grande expectativa é o Jisko, microblog espanhol opensource que será lançado em versão beta dia 01.03.08 e tudo indica que apresentará, mesmo que não inicialmente, suporte em várias línguas.

14.2.08

"Contra a pedofilia, em defesa da inocência"



Predadores eficientes e velozes se movem na natureza atacando suas presas sem chance de defesa e devorando-os na dura lei da sobrevivência. Porém entre nosso meio movem-se feras muito mais eficazes e cruéis, predando membros de sua própria espécie e com predileção especial por crias indefesas. Rastejando no território das trevas existentes nas áreas sombrias do caráter humano, tais criaturas, como hienas sorridentes, prestes a devorar filhotes desprotegidos, escondem-se por trás de sorrisos melosos de bons cidadãos mas na realidade são feras prontas a atacar e exercer suas perversões mais doentias, na prática da pedofilia. O pacato cidadão que no dia a dia sorri para todos e mostra-se normal e sadio, na realidade oculta um tal desvio de ordem psiquíca que ele ao ser confrontado com a luz da revelação de seu caráter, revela-se na verdade um perfeito Mr. Hyde, pronto a dar vazão aos seus instintos mais pervertidos e primitivos. Tais criaturas por manterem-se na escuridão da impunidade sentem-se mais e mais livres de punição, como predadores reais que não tem quem os persiga. Em uma sociedade como a ocidental da atualidade, que valoriza a hipersexualização infantil, já manifestada através de romances como Lolita, que consagrou o termo ninfeta como meninas já disponíveis na vitrine do sexo, não é de se estranhar que os pedófilos sintam-se como caçadores intocáveis. Porém, casos recentes como o da menina austríaca Brigitta Sirny-Kampusch, trancafiada durante oito anos por seu algoz, ou da nadadora Joanna Maranhão, revelando sua dor e revolta abafada desde quando foi abusada aos nove anos de idade, mostram que a lei do silêncio pode e deve ser quebrada, na realidade necessita ser rompida. Somando-se aos casos anteriores, torna-se público hoje uma versão tupiniquim do caso austríaco, ocorrido com uma menina de Goiás que desde os 13 anos de idade protagonizava a modalidade brasileira da história de cativeiro, abuso sexual e humilhação continuada por anos a fio. Precisamos dar nossa contribuição contra essa monstruosidade, denunciando, gritando a plenos pulmões aos brados para o mais alto possível, alcançando até o céu se possível, que não somos essa sociedade, que a raça humana não pode e não quer compactuar com tais alienígenas a nossa natureza real. Deixemos de ser carneiros silenciosos e passemos a ser verdadeiros lobos na defesa de nossas crianças. Não passemos às gerações futuras uma herança tão tenebrosa e malévola, iniciemos o processo de dar um basta a tais atos.

10.2.08

Como podem!


Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem!Como podem! Como podem! Como podem! Como podem!Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem! Como podem!

Páginas