23.2.07

Thunderbirds vão em frente!


Essa postagem vai para uma amiga minha que, apesar de eu conhece-la a pouco tempo, aprendi a gostar muito dela e agora lembrando de uma questão que ela me fêz sobre vídeo, me lembrei da série de supermarionation Thunderbirds, no Brasil chamada de "Salvamento Internacional", entre outras séries de sucesso realizada pelo casal Anderson e que obtiveram grande sucesso nos anos 60 e 70.

21.2.07

Eu estou de volta




Ele está de volta em grande estilo, com um filme sobre o grande mestre Huo Yuanjia. Embora não seja o seu mais recente filme, é o mais novo aqui em terras tupiniquins. Não vi ainda, mas dizem que é muito bom.

16.2.07

Um desconectado na vida.

Carnaval chegando, cada um na sua, a maioria da população cai na folia. Entretanto existem aqueles que remam contra a maré, viajam pra praia, montanha, fazendas e sítios, seja para onde fôr, mas saem da cidade e se afastam da batucada. Com essa decisão e como a maioria não tem laptop ou vai para onde não há acesso a internet, gera-se assim uma grande migração temporária de urbanóides órfãos da rede por estarem desconectados. Ass reações são as mais diversas, uns ficam impacientes, indóceis, outros não estão nem aí, até gostam. Eu, embora não vá viajar, provávelmente ficarei offline, haja visto não ser o feliz de um computador pessoal. Entretanto não vou me descabelar, embora não negue que vou sentir falta já que estou acostumado a acessar todo dia. O negócio é curtir cada momento conforme aconteça, sendo sempre feliz na graça de Deus. Embora eu não esteja na minha melhor forma física, sou um gato fofo, gordo não, com excesso de gostosura, pronto para ver uns filminhos e passar longe da zoeira , de papo pro ar até a coisa voltar ao normal e o país começar a funcionar em 2007.

12.2.07

Wikipedia 4ever!

Se você costuma navegar na web com certa frequência já deve conhecer ou ter ouvido falar na Wikipedia, a maior e melhor enciclopédia virtual do mundo. O caso é que eles estão meio durango kids da vida e tá rolando uma campanha na blogosfera pra ajudar a salvá-la. Sendo você blogueiro ou não, se puder, participe:
Ajude a manter a Wikipédia no ar - mesmo sem colocar a mão no bolso!
O BR-Linux.org lançou uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation a manter a Wikipédia no ar. Se você puder doar diretamente, é sempre a melhor opção. Mas se não puder, veja as regras da promoção do BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux, e você ainda concorre a um pen drive!

Viva a Wikipédia 4ever!

9.2.07

Onde está a humanidade?

Em tempos não tão remotos assim, lá pelos idos dos anos 50, os famosos anos dourados, um filme foi, no Brasil, intitulado "Assim caminha a Humanidade". E a humanidade continuou caminhando em seu caminho tresloucado e sinistro, até no final da década de 70, 1979 para ser preciso, derramar-se no mar da barbárie com Mel Gibson em Mad Max, sinistro filme que traz para o presente das telas de cinema um futuro de selvageria que já estava perdido no passado. Agora porém, após tanto caminhar a humanidade se encontra diante de uma encruzilhada na qual deve decidir para onde vai. Em um momento em que a humanidade perde-se cada vez mais na investigação de crimes incrívelmente hediondos, com a realidade imitando a tv e o cinema. Como em alguns outros filmes já passados, a muito tempo a ficção saiu das telas de cinema e invadiu a realidade com seus crimes e selvageria deixando de ser apenas uma mórbida fonte de lucro e tornado-se palpável. Particularmente nós cariocas e os brasileiros como um todos estamos impactados, chocados e traumatizados hoje com um dos mais recentes atos de selvageria insana praticado em nossa cidade. Um menino na inocência dos seus seis anos de idade arrastado até a morte preso do lado de fora de um carro por cêrca de sete quilometros, cena que parece extraída de Mad Max ou de Laranja Mecânica, mas que tristemente é a realidade dos dias e noites do cidadão do Rio de Janeiro. Como reflexo de uma realidade tão cruenta e tão cinematográfica em suas tragédias, mas infelizmente sem dublês em nossos lugares, muitos perguntam "Onde está Deus?", sem se dar conta de que Deus não se moveu, não se mexeu, não se afastou. A humanidade é que se afastou de Deus a muito tempo e assim caminha a humanidade, sem se aperceber, cada vez para mais longe de Deus, correndo o risco de não energar a tempo aquela famosa placa de desenho animado onde está sempre escrito "Sua última chance, volte agora ou nunca mais." Que nesse momento de tristeza, dor e luto, possamos estar pedindo a Deus para confortar e conformar a família atingida pela insana tragédia e rogar a Ele para que nós como criaturas de Deus nos arrependamos enquanto há tempo e misericórdia para nossas vidas.


7.2.07

Quem não tem astronauta caça com gato!


Você está com ciúme do seu namorado? Brigou com a namorada? Seu marido está te traindo? Sua esposa está querendo o divórcio? Se você não tem uma astronauta e não é cliente das Organizaçoes Tabajara, não se preocupe, os gatos estão aí pra quebrar o seu galho. Na Inglaterra culta e civilizada a britânica Diane Hannon resolveu se vingar do namorado depois de uma briga e partiu pra cima do coitado do gato dele, chamado Patas. Infelizmente nem as sete vidas do bichano foram suficiente para salvar as quatro patas do coitado, ela colocou o coitado dentro da máquina de lavar roupas, ligada é claro. O animal, que era surdo e tinha seis anos de idade, morreu de ataque cardíaco e sofreu perda de pêlos e queimaduras. O crime rendeu condenação a ré confessa que foi proibida de possuir animais pelo resto da vida. Animais devem e precisam ser protegidos de feras sanginárias como essa, que infelizmente existem aos montes.

Rio Body Count.

Dia bonito, ensolarado, dois cidadãos em uma praça conversam sobre a vida, o tempo e as manchetes do jornal. Um deles comenta sobre o confronto entre os três poderes da República. O outro indivíduo retruca informando-o que onde ele mora os poderes são outros, muito mais fortes e violentos. Um legisla, outro julga e o terceiro executa, sendo que o jornal que está em sua mão fala sobre o confronto entre traficantes, milícias e polícia. Isso está retratado em charge que mostra bem a situação que vive a população em várias comunidades do Rio de Janeiro. Em outra charge vemos durante a noite um mar de barracos, chuva de balas voando na escuridão da noite e em um deles a tv ligada passa um comercial das Forças Armadas, "Jovem, se completar 18 anos aliste-se!". Escutamos então um jovem morador do barraco falando " Taí, pra quem tá cansado de guerra, o Exército é uma opção segura." O título dessa última charge é Plano de Fuga, mas o que nós vemos é que o cidadão carioca encontra-se realmente num beco sem saída, sem como e para onde fugir. Não é sem razão que o Rio agora conta com um placar para a contagem de corpos de pessoas assassinados na cidade e do primeiro dia de fevereiro ate hoje contabiliza 70 mortos. Haja visto, lido e ouvido todos os fatos, o último a sair apague a luz do aeroporto, por favor.

6.2.07

Barraco espacial!


Peter é um cara que gosta muito de garotas, é o típico garanhão namorador. Ele sai com Mary mas sai também com Rose, que são da mesma turma. A coisa vai seguindo aos trancos e barrancos mas Mary quer Peter só para ela e partiu pra porrada, ou melhor pra ponta da faca amolada. Tudo isso seria apenas uma versão americana de um triangulo amoroso como os cantados nas músicas de Chico Buarque se não fosse um barraco espacial protagonizado por três astronautas americanos da NASA. A astronauta Lisa Nowak, namorada número um do também astronauta Bill Oefelein, na disputa pela atenção e coração dele com a namorada número dois, a astronauta Colleen Shipman. Lisa na baixaria do amor WASP, atacou Colleen disposta a tudo:
"armada com um spray de gás pimenta, um taco de alumínio e uma pistola de ar-comprimido, segundo a polícia.
Nowak também estaria portando luvas pretas, uma faca dobrável com lâmina de 10 centímetros, tubos de borracha e sacos de lixo. Em declaração gravada e entregue à polícia, Nowak descreveu sua ligação com Oefelein como "mais do que um relacionamento de trabalho, mas menos que um relacionamento romântico". O boletim de ocorrência diz que Shipman chamou a polícia às 3h50, alegando ter sido seguida do aeroporto até um estacionamento secundário por uma mulher encapuzada, de cabelo preto, óculos e sobretudo."

Astronautas que voaram juntos no onibus espacial Discovery e pelo visto participaram de voôs mais profundos e íntimos, protagonizando um barraco digno de comédia pastelão e que quase acaba em tragédia. Se não fosse o desenrolar dos acontecimentos seria um crime passional que, ao contrário da frieza dos irmãos do norte, não poderia ser atribuido ao caliente sangue latino que eles tanto ironizam em nós, que moramos ao sul do Rio Grande.

4.2.07

How are you? Em Kibera está hakuna matata.

Levados pelo IBASE para o Fórum Social Mundial, realizado no Quênia, líderes de comunidades pobres do Brasil visitaram a segunda maior favela do mundo, Kibera, com cêrca de um milhão de habitantes vivendo em extrema pobreza. Lá existem bicas d'água em apenas algumas poucas vielas cuja água é cobrada a 2 ksh o balde, cêrca de um centavo de dólar. Os banheiros são poucos e ficam na rua, cobrando 3 ksh por cada ida lá dentro. Eles ficaram impressionados pois parece que lá a miséria é mais embaixo, estando em níveis que tudo indica eram os das comunidades muitas décadas atrás. Monica Santos, da favela do Borel, declara:


“Chocante”, afirma. “Não que a gente não tenha essa realidade no Brasil, mas aqui eles ainda estão buscando o que a gente já batalha há 30 ou 40 anos que é esgoto, saneamento básico”.

Em vista aére da favela podemos ter uma idéia do que é aquilo lá, é só dar uma olhadinha:



Caso prefira um novo angulo, uma foto permite maior aproximação da realidade nua e crua de um mundo que não conhecemos tão de perto mas ainda está presente em nosso meio, apesar de todo o dito progresso:














Enquanto isso por terras tupiniquins, na Cruzada São Sebastião, antiga favela do Rio de Janeiro urbanizada na década de 50, não temos barracos de taipa como em Kibera, mas especulação mobiliária pela ocupação de apartamentos alugados por baixo preço em um local de alugéis caríssimos no entorno.


E nós continuamos contando nossos mortos na insana guerra civil não declarada das grandes cidades brasileira, em especial Rio de Janeiro e São Paulo, quase tão ruim quanto no Iraque. Só nos resta pedir que Deus nos proteja e tenha misericórdia de nós. Quem viver verá!

3.2.07

Blogando em novos mares do Blogger.

Como diz a santa Wikipedia, "Um blog é um web site gerado pelo usuário onde as entradas são feitas em estilo jornal e apresentadas em ordem cronológica reversa.", em tradução livre feita por mim. O termo weblog, posteriormente reduzido para blog, foi cunhado em 17 de dezembro de 1997 por Jorn Barger, sendo a forma curta cunhada por Peter Merholz em 1999. Mas tudo isso você pode lêr na Wiki, o importante é a percepção de como o advento do blog como instrumento de publicação de idéias revolucionou o relacionamento do internauta com a web. Dentro dessa revolução encontra-se o surgimento do Blogger como plataforma de publicação de blogues, lançado pela Pyra Labs em agosto de 1999. Em fevereiro de 2003 a Pyra foi comprada pelo Google e integrada a sua estrutura, juntamente com a Picasa, comprada em 2004, que possibilitou a publicação de imagens no Blogger. Em 14 de julho de 2006 o Blogger lançou sua versão beta, que deixou de ser beta em dezembro de 2006, codinome Invader. Atualmente totalmente integrada a estrutura do Google, com acesso através de uma conta Google, ele permite uma série de recursos e formas, cujos hacks facilitam muito mais a edição e manuseio. Como as Blogger hacks podem facilitar a publicação de um blog pode ser melhor compreendido explorando esse wiki.

2.2.07

The Good, the Bad and the Ugly.


Finalmente Hollywood fará justiça, embora quase tardia, a um dos maiores compositores de trilhas sonoras para filmes e admiradomundialmente, o genial Ennio Morricone. Conhecido mundialmente Morricone receberá o Oscar pelo conjunto monumental e impressionantemente brilhante de sua obra.Criador de trilhas sonoras para filmes maravilhosos como Três Homens em Conflito (The Good, the Bad and the Ugly), Um punhado de Doláres (A Fistful of Dollars), Era uma vez no Oeste (Once Upon a Time in the West), A Missão (The Mission), Os Intocáveis (The Untouchables) e Cinema Paradiso (Cinema Paradiso), apenas algumas das maravilhas que sairam de seu gênio criativo. Infelizmente uma genialidade de tal porte é quase que desconhecida nos Estados Unidos, que pela primeira vez o assistirá ao vivo e o premiará com o maior prêmio do cinema.

Jesus Loves Osama

Chat Catcher
Em recente ato de proclamação do amor de Jesus pela humanidade e pelo ser humado em geral, a Igreja Batista Central de Sidney (The Central Baptist Church on George St in Sydney's) alcançou repercussão mundial ao declarar que o amor de Jesus alcança mesmo o homem mais odiado na atual parada de sucessos do ódio coletivo. As reações da cristandade ocidental nos levam a pensar em como nós estamos escalonando o amor de Deus materializado no sacrifício de Cristo na cruz, afinal nem Jesus nem Deus fazem distinção de pessoas a serem atingidas por Seu amor. Diante de Deus todos somos iguais, pecadores miseráveis passíveis da condenação e do castigo eternos, o tão temido e desacreditado inferno. Como destaca a nota de rodapé do cartaz, Jesus disse: "amai seus inimigos e orai por aqueles que vos perseguem." Ele não disse para odiarmos, perseguirmos, matarmos e exterminarmos aqueles que são nossos desafetos. Saddam Hussein foi outro ser humano que provou do "amor cristão" que a cristandade ocidental e seus políticos estão mostrando por seus inimigos. Pensemos sobre isso como sociedade antes que estejamos escrevendo em nossas bombas "Jesus te ama".

Páginas