12.3.07

BarCamp Sampa | BarCamp Brasil









Um evento colaborativo que tem tomado conta do mundo, o BarCamp, pela primeira vez será realizado em São Paulo, creio inclusive que é a primeira vez no Brasil. Replicando texto sobre o evento publicado no Metapub, aqui ajudo a divulgá-lo.


BarcampSP

O que é?

Reunir gente interessada em internet e tecnologia, disposta a trocar experiências, colaborar - esse é o objetivo do BarCamp. O evento é organizado informalmente, enquanto acontece, sem ter uma programação fechada ou palestrantes definidos: são os próprios participantes que decidem a grade de discussões no começo de cada dia. Entre os temas mais recorrentes, estão comunicação participativa, gestão de conteúdo, software livre, plataformas online de colaboração e Web 2.0.
Onde?

* Sábado 24/03: Faculdade Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900, 3o andar)
* Domingo 25/03: ainda em discussão entre a comunidade



As inscrições para o primeiro BarCamp em São Paulo já estão abertas. Temos capacidade para, a priori, 200 pessoas e independente do número de participantes atingir ou não esse limite, o processo de inscrições será encerrado no próximo dia 18 - portanto, não deixe para correr riscos de última hora. ;)

Acesse a página do evento e preencha o formulário na parte inferior - o documento de identidade ou CPF está sendo pedido porque, por determinação da Cásper Líbero (local onde nos encontraremos somente no primeiro dia do evento), esses dados serão checados na portaria pela equipe de segurança do prédio. Então, não deixe de informá-los corretamente e lembre-se de levar o documento consigo.


2 comentários:

Unknown disse...

Oi Kleverson!

Não é a primeira edição no Brasil, não. Fui responsável por fazer o primeiro BarCamp por aqui, que aconteceu em Florianópolis, em Setembro do ano passado. Em Dezembro seguinte aconteceu uma edição menor em Porto Alegre e agora, enfim, em São Paulo. ;)

[]s

André Avorio

Unknown disse...

Kleverson, corroborando o que o nosso embaixador-barcamper André já disse, postei sobre o primeiro Barcamp aqui:
http://www.alfarrabio.org/index.php?itemid=2303
Abraços

Páginas